Hotel Fazenda Fazenda Montanhas Do Japi em Jundiaí , São Paulo - Brasil

Reserva Online

Nome e Sobrenome:
Email:
Mensagem:

Galeria de Fotos

Ver Galeria Completa de Fotos
Todas as fotos são propriedade de: . A Traveler.com.br não se responsabiliza pelas fotografias publicadas pelos hotéis.

Apresentação

Num clima típico de fazenda, contamos com 2 casas, tendo ao todo, 5 suítes. As poucas habitações trazem aos hóspedes um ambiente descontraído e familiar, ao mesmo tempo aconchegante e íntimo, proporcionando a harmonia total das pessoas com o local.

Descrição Detalhada

Apresentação
CASA DE PEDRA
A casa principal é a Casa de Pedra, onde são servidas as 4 refeições inclusas na diária. Possui
3 suítes, sendo 2 delas com vista para o lago, sala com lareira, saleta de pedra (construção do séc. XVIII), biblioteca, sala de jantar e terraço.

Suíte Amarela: cama de casal e 1 ou 2 camas de solteiro, conforme necessidade;
Suíte Azul e Suíte Verde: cama de casal com 2 camas de solteiro ou 4 camas de solteiro, conforme necessidade, cada uma delas.

Curiosidade: A Casa de Pedra ainda mantém resquícios da passagem dos antigos. Seu muro de pedra, conforme estudiosos, seria um posto jesuítico avançado ou casa de apoio a mineradores de ouro de 1.700.

CASA GÊNIO
A outra é a Casa Gênio, à beira da floresta com um pequeno lago, possui 2 suítes, sala integrada com a cozinha, fogão à lenha e terraço com rede. Indicada para um família ou casais de amigos.

Cada suíte possui uma cama de casal e 2 de solteiro. OBS: Na Casa Gênio só hospedamos nas 2 suítes pessoas da mesma família ou grupo.

Atividades
TRILHAS
A caminhada é feita na fazenda dentro da área tombada pelo CONDEPHAAT, em meio a mais de 200 hectares de mata natural. As trilhas têm duração de 2 a 4 horas, podendo, em tempo maior, se estender para fora da Fazenda Montanhas do Japi.

Trilha da Cachoeirinha: caminha-se pela mata, paralelamente a um riacho, onde tendo sorte avistam-se macacos, bichos preguiças, tatus, coatis etc.
Trilha da Torre: esta trilha, já na divisa com a área da Reserva Biológica da Prefeitura Municipal de Jundiaí, tem como destino, a torre de onde se pode avistar a cidade de Jundiaí.
Trilha da Pedra: andando pela produção de eucalipto chega-se à pedra onde em dias claros vê-se o Pico do Jaraguá.

CAVALOS
Venha cavalgar em cavalos mangalarga marchador, entre as trilhas da Fazenda e as
estradas da Serra. São cavalos dóceis e ágeis, sempre em companhia de nosso funcionário.

LAGOS
São exclusivos para nossos hóspedes, sendo um somente para nadar e outros 8 lagos para pesca. Nos lagos de pesca têm: carpa, tilápia, bagre etc...

CASCATAS
Cascata em pedra ótima para tomar sol e desfrutar da água da Serra do Japi.

TRATOR
Oferecemos passeios a trator para até 8 pessoas ao redor da propriedade, um ótimo passeio para as crianças.

Eventos
CORPORATIVOS
Desconecte-se do mundo e venha realizar seus eventos com paz e tranqüilidade para absorver melhor uma apresentação, um treinamento, para integrar seus funcionários num clima mais humano ou até mesmo para reunir-se com poucos para a tomada de grandes decisões, simplesmente ligando seu note book à beira de um dos lagos.

O clima da Fazenda Montanhas do Japi propicia o encontro para palestras sobre bem estar pessoal, motivação, terapia transpessoal, auto-conhecimento e também cursos de massagem, exercícios físicos com base em relaxamentos e meditação.

SOCIAIS
Realize seu casamento, aniversário, batizado num clima bucólico e envolvente.

OUTROS
Grupos de meditação, grupos de terapias, grupos de educação ambiental, confraternizações, festas temáticas.

Infraestrutura
Galpão
Pátio interno entre os dois galpões, com um espelho d'água com peixes e plantas. Decks de madeira sobre a água formam a passagem para o galpão de eventos, que tem capacidade para até 300 pessoas, nas seguintes montagens:
300 pessoas em banquete;
80 pessoas em auditório;
30 pessoas em “U”;
40 pessoas em escolar.

Casa de Pedra
Na sala da Casa de Pedra é possível realizar reuniões, na sala ou sala de jantar, com vista para o lago. Espaço para 60 pessoas em banquetes, para evento social.

Espaço com mezanino e lareira, com capacidade para as seguintes montagens:
32 pessoas em banquete;
25 pessoas em auditório;
12 pessoas em “U”;
15 pessoas com cadeiras em círculo;
15 colchonetes (para meditações, cursos de massagem, atividade física etc.).


Sobre
A Fazenda Montanhas do Japi está localizada na Serra do Japi, numa área de 329 ha, com 80% de floresta nativa em área de preservação ambiental de Jundiaí, sendo grande parte tombada pelo CONDEPHAAT. Antiga fazenda de uva, e atual produtora de eucalipto, adaptaram seus antigos galpões, mantendo suas características, transformando-os em área de recepção com banheiros femininos, masculinos e de portadores de deficiência física, refeitório com fogão à lenha, cozinha bem estruturada de acordo com os modernos padrões de higiene e área de recreação.

Tudo isso foi realizado para um melhor acolhimento de alunos, que já aí vivenciam a história da região.

Buscando desenvolver um contato mais íntimo com a natureza, a Fazenda Montanhas do Japi criou um programa especialmente direcionado às escolas onde o aluno terá oportunidade de fazer estudo do meio com monitores especializados em meio ambiente e recreação, visando o aprendizado com diversão. Damos ênfase ao que o aluno está aprendendo no seu ano letivo, através de sua vivência em campo, desenvolvendo e fixando seu conhecimento.

Informações para escolas e grupos!

ITINERÁRIO
• Lanche de Chegada;
• Visita monitorada com biólogos à parte tombada da Serra do Japi, onde se encontra a Fazenda Montanhas do Japi;
• Almoço;
• Brincadeiras lúdicas voltadas para a Educação Ambiental, com monitores de lazer especializados ou passeio pela fazendinha;
• Lanche da Tarde;
• Retorno.

Pacote formulado para grupos de crianças e adultos, incluindo a entrada na Fazenda Montanhas do Japi, monitores especializados, refeições e duas cortesias para professores ou responsáveis.

São nossos clientes: Colégio Porto Seguro de São Paulo, de Valinhos, Escola La Fontaine e outros.

FAUNA
Podem ser encontradas na Serra do Japi, mais de 800 espécies (das quais, 652 já registradas) de borboletas, de todos os tamanhos e cores, vistos, especialmente, nos meses de verão e outono; espécies de anfíbios anuros (sapo, rã-de-vidro, perereca-verde e razinha-do-riacho, botão-de-ouro e pingo-de-ouro) em comum com os da Serra do Mar, Serra da Mantiqueira e de regiões adjacentes de planalto; espécies de répteis; 31 espécies de mamíferos (gambás, sagüis, morcegos, raposas, esquilo etc) e espécies de aves, de grande importância ecológica, como: Sabiá-do-Campo, João-de-Barro, Pica-Pau de Topete Vermelho, João-Bobo, Beija-Flor-Preto, Curiango, Quero-Quero, Saracura-Três-Potes, Gavião-Pega-Macaco, Bem-Te-Vi.




A FAZENDA
Numa região nas montanhas, onde já viveram índios, bandeirantes, jesuítas e é hoje área de preservação ambiental, a Fazenda Montanhas do Japi, na Serra do Japi, convida-o a vir desfrutar desse maravilhoso contato com a natureza, passeando pelas trilhas, tomando banho em quedas d’água e lagos, pescando, cavalgando, ou apenas relaxando ao som dos pássaros e sentindo o perfume da floresta nativa.

HISTÓRIA
A história da Fazenda Montanhas do Japi está vinculada à vinda de imigrantes italianos para a região, no final do século passado. O comerciante Hermes Traldi mudou-se de São Paulo para Jundiaí, estabelecendo, em 1.915, o que seria uma das maiores fábricas de vinho do Brasil.

A partir de 1.936, adquiriu e unificou dezoito sítios com o nome Fazenda São João das Montanhas, onde além do café, iniciou o plantio de videiras para abastecimento de sua fábrica de vinho. Essa área adquirida era chamada de Sítio dos Buenos, pertencido a descendentes de uma família de bandeirantes, sendo na época, uma área de lavoura de milho, café, cana, pastagem e hoje é coberta de florestas nativas e eucaliptos.

Em 1.970, com o fechamento da fábrica de vinho da família, a uva, o café e o pasto são erradicados, sendo substituídos pelo eucalipto, usado na produção de pasta de celulose e lenha, mantendo-se a floresta nativa.

Dados para Contato

Email

Faça login para acessar os demais dados deste estabelecimento.

Endereço Web

http://www.montanhasdojapi.com.br  

Telefone

11 4599-9072

Endereço

Estrada de Santa Clara, 5.650

Opiniões Recebidas